Preso acusado de estuprar sobrinha da esposa

Um homem acusado de estuprar a sobrinha da esposa, de 12 anos, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, Nesta quinta-feira (29), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM-BG) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-BG) de Barra do Garças. O acusado, Luciano do Nascimento, 45, teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia, o suspeito morava na casa da avó da esposa e a vítima frequentava o local. Quando tinha 6 anos de idade, a vítima foi abusada pelo suspeito, que chegou a tirar a roupa da menina. A conjunção carnal não aconteceu porque o pai da vítima a chamou.

Na época, a menor não teve coragem de contar nada à família, pois ficou muito assustada com a situação, e apenas disse para mãe que não gostava das brincadeiras do “tio”, o que fez com que ele se afastasse por um tempo.

Em agosto deste ano, durante uma viagem da mãe, a vítima foi obrigada a ficar na casa da avó, voltando a ser assediada pelo suspeito por duas vezes. A vítima conseguiu escapar dos abusos porque pedia água e saía correndo. Na última vez, a menor decidiu contar para a avó e para mãe sobre o assédio do ‘tio’ e disse que não falou antes pois temia que o agressor fizesse algum mal a sua avó.

A mãe procurou a Delegacia da Mulher para denunciar o cunhado, que estava foragido desde então. Com a ordem de prisão do suspeito decretada, após investigações, policiais conseguiram identificar o local em que ele estava escondido. A equipe da Delegacia da Mulher com o apoio da Derf, efetuou a prisão sem maiores problemas. Em interrogatório, o suspeito negou todas as acusações.

Participaram da prisão os policiais civis Regivaldo Gonçalves, Maria de Fatima Silva, Orcilene Correa e Diego de Matos, sob o comando do delegado da DEDM, Dr Herodoto Souza Fontenele.