Por que a direita perdeu?

Votei em Bolsonaro exatamente porque ele teve o mérito de tirar a direita do ARMÁRIO. Mas,errou na ”dose”ao lhe faltar ”JOGO DE CINTURA” para o diálogo sem xingamentos diários ao invés de costurar acordos com setores da própria mídia que não lhe eram simpáticos,aliás,como ele fez acordo com o centrão;e por aí vai…senão vejamos;

 

Lula, condenado pela justiça, venceu a eleição  mais acirrada da história.

 

Mas antes de criticar quem votou no Lula, é preciso fazer uma análise dos motivos para isso: Bolsonaro nunca procurou apaziguar o país, ao contrário, sempre instigou a instabilidade e a desunião.

 

Bolsonaro foi contra ciência, brigou com quem podia e não devia, inclusive com aliados como o ex-ministro-(já falecido)-Bebbiano e o Gen. Santos cruz, seu amigo há mais de 30 anos.

 

Bolsonaro desincentivou as pessoas a se vacinarem,flertou com ameaças indiretas de golpes às instituições e sempre foi avesso ao diálogo com os contrários.

 

Enfim, não faltaram motivos afastar dele os votos de brasileiros sofridos, que, ao meu ver, não votaram para eleger o Lula (pois sabem que ele cometeu e poderá voltar a cometer erros), mas votaram para tirar o Bolsonaro por não suportar mais o ambiente de discórdia nacional vivenciado nos últimos 4 anos.

 

Assim como uma família não sobrevive à brigas diárias, uma nação não suporta ao ódio e rancor propagados por quem deveria liderá-la e erroneamente opta por repetir o próprio Lula que é dividir seus cidadãos.

 

Fica a lição de que política é arte de somar e multiplicar não de dividir pois, bem ou mal;Vida que segue…

 

Que Deus tenha piedade dos brasileiros.

 

João Pedro Marques é advogado e jornalista.



Mídia News