Mauro: Macron tem que nos estender tapete
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
O governador Mauro Mendes (União Brasil) voltou a alfinetar o presidente da França, Emmanuel Macron, ao mencionar a preservação ambiental. Neste sábado, 5 de novembro, em entrevista à CNN, o chefe do Poder Executivo reafirmou que países europeus exigem um comportamento do Brasil que nem eles mesmos praticam.
“O mundo tem que nos respeitar! O senhor Macron tem que tirar o chapéu e estender o tapete pro Brasil e pra todos nós aqui ao invés de ficar criticando, querendo colocar barreiras para proteger uma agricultura ineficiente que eles têm em boa parte da Europa, inclusive na França”, afirmou.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Antes disso, o governador mencionou que Mato Grosso é um grande produtor de alimentos e que mantém 62% de seu território preservado.
Mauro respondia ao questionamento da reportagem, que se limitou a perguntar a expectativa e avaliação do governador sobre a COP27, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, e se ele acreditava que o encontro serviria para contatar mais pessoas no cenário exterior.