Mercado da 74 recebe o nome de Marília Mendonça
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) batizou o Centro Cultural Mercado Popular da 74 como Marília Dias Mendonça. O evento foi hoje, 7, e o mercado é um dos principais espaços culturais da capital. A proposta, de autoria do vereador Geverson Abel (Avante), foi sancionada pelo prefeito em homenagem póstuma à cantora sertaneja goiana.
Ao assinar o documento, Rogério Cruz comentou que é sempre justo homenagear pessoas que sempre levaram o nome de Goiânia, bem como de Goiás, mundo afora. “Nada mais justo do que homenagear a artista de Goiás que conquistou o coração de goianienses e de brasileiros de todos os cantos do país”, pontuou, lembrando que sanção da lei é um reconhecimento e gratidão por tudo que ela já fez pela cidade, “e sempre reforçando o nome de Goiânia por onde passava”.
Como músico, Rogério Cruz lembrou, ainda, que Goiânia é celeiro da música sertaneja, além de outros ritmos, mas, conforme ele, ao colocar o nome de Marília Mendonça para o Mercado Popular da 74, que é tão importante Goiânia, é motivo de muita honra e alegria. “Tenho certeza que a família também reconhece tudo o que estamos fazendo para homenagear ela, que foi um ícone da música sertaneja”, avaliou.
Aos participantes do evento, o prefeito salientou que, agora, o Centro Cultural Popular da 74 Marília Dias Mendonça é reconhecido pelos seus eventos culturais, além dos restaurantes que oferecem a tradicional comida goiana. “Aqui é possível saborear vários pratos típicos da cidade de Goiânia, bem como de Goiás, que são deliciosos. Garanto, e venham visitá-lo”, convidou.
Na justificativa da homenagem, Geverson Abel relembrou diversas passagens artísticas da cantora, natural de Cristianópolis, mas criada em Goiânia, desde os 12 anos. “Marília Mendonça é ícone da música sertaneja, e será lembrada por gerações pelo legado deixado”, escreveu o vereador no texto da proposta.
No evento, ele falou, também, que a Marília Mendonça levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo. “Uma artista de enorme talento e carisma. Nossa proposta é apenas uma singela homenagem a essa fabulosa cantora”, disse Geverson Abel.
Acidente aéreo
Marília Mendonça morreu no dia 5 de novembro de 2021, vítima de acidente aéreo. A aeronave, que saiu de Goiânia com cinco ocupantes, caiu perto da cidade de Caratinga, em Minas Gerais, onde a artista faria um show. Todos os ocupantes morreram.