Derrotado em pleito, deputado mira Secitec: “Sou professor”

Derrotado na disputa a uma cadeira na Câmara Federal, o deputado estadual Allan Kardec (PSB) afirmou ter interesse de assumir o comando da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) no segundo mandato do governador Mauro Mendes (União).

 

O sigla do parlamentar busca espaço na gestão de Mendes por ter integrado a coligação mesmo indo contra a aliança nacional do PSB com PT.

 

Kardec se disse pronto para assumir a Pasta, já que é professor efetivo. Atualmente, a Pasta é comandada por Maurício Munhoz.

 

“O PSB já pactuava a composição e reinvidica um espaço. O governador sinalizou que teríamos esse espaço e, agora, é esperar qual é a secretaria”, afirmou o deputado.

 

Em entrevista à imprensa nesta semana, Kardec, que já foi secretário de Cultura, afirmou ser qualificado para chefiar a Secitec.

 

“Eu sou professor e doutor. A Secitec é uma pasta muito importante para o Estado. Inclusive, um Estado que precisa de ciência, tecnologia. Em Mimoso e Nobres, não tem telefonia. Nossas escolas rurais e indígenas têm dificuldade com internet”, disse.

 

“Talvez seja uma das pastas. A gente teria tranquilidade de estar trabalhando nisso”, completou.

 

Governo Federal

 

Sem dar detalhes, Allan também revelou uma possível indicação junto para compor a equipe do governo da chapa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice Geraldo Alckmin (PSB), vencedores das eleições presidenciais deste ano.

 

“O PSB também terá participações no espaço do Governo Federal. De repente, pode ser que a gente vislumbre algum espaço”, disse.



Mídia News