Apoiador de Bolsonaro, Juarez é contra apoio de MDB a Lula

O deputado federal reeleito, Juarez Costa defendeu que o MDB não tenha participação no Governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A sigla é conhecida por sempre estar na base do governo em vigência.

 

Em entrevista à rádio Conti, Juarez disse preferir que o MDB seja independente no Congresso Nacional. O parlamentar fez campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

 

“Eu já falei que sou contrário a participação no Governo, prefiro partido independente, votando as pautas de interesse para o Brasil e votando contra aquilo que acharmos que é necessário votar contra”, declarou.

 

Apesar disso, o parlamentar admitiu que a direção nacional do partido ainda não chegou a uma decisão. Segundo ele, nas próximas semanas o presidente nacional da sigla, Baleia Rossi, marcará uma reunião para discutir o assunto.

 

Vale lembrar que durante a campanha do segundo turno de Lula, a candidata à presidência Simone Tebet (MDB) foi uma das que mais apoiou o petista. Agora seu nome é cotado para assumir um ministério.

 

“Será marcada uma reunião pelo presidente do partido para ouvir todos os deputados e a maioria vai definir”, afirmou.

 

“Na democracia é assim, a maioria ganha e a minoria respeita, então vamos aguardar a reunião do partido”, acrescentou.

 

Cargos no Governo

 

O deputado ainda negou que esteja sendo discutido algum nome do MDB de Mato Grosso para ocupar vagas no Governo Lula.

 

Atualmente, os nomes regionais que tem possibilidade de assumir algum ministério do petista são o do deputado federal cassado, Neri Geller (PP), e do senador Carlos Fávaro (PSD).

 

“O Fávaro e o Neri participaram e deram apoio ao presidente eleito Lula, nós tivemos na contramão, com Bolsonaro, então nós não temos em nenhum momento, disponibilidade de conversar sobre cargos em Mato Grosso”, explicou.



Mídia News