PRF: polícias firmaram pacto pela retomada da ordem em MT
O superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso (PRF-MT), Francisco Elcio Lucena, afirmou que os atos de violência que vêm acontecendo no Estado desde a última sexta-feira (18) não serão mais tolerados.
A PRF se reuniu na manhã de segunda-feira (21) com o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), e com demais forças de segurança para discutir novas estratégias para conter os bloqueios nas rodovia.
Na manhã desta terça-feira (22), Forças de Segurança realizam uma grande operação para o desbloqueio das vias.
Para Lucena, as manifestações vinham acontecendo de maneira civilizada, mas as coisas mudaram a partir da última semana, resultado que ele classifica como “escalada de violência”.
Inconformados com o resultado das eleições de outubro, os bolsonaristas vêm cometendo uma série de atos violentos, como o ataque contra a base da Rota do Oeste e os incêndios de caminhões.
“As forças de segurança assumiram um pacto pelo restabelecimento da ordem. Esse pacto coloca em condição que ninguém está acima da lei. Vamos restabelecer a ordem e o direito de ir e vir em Mato Grosso”, garantiu Lucena.
“Faremos o encaminhamento das pessoas que estão escalonando essa violência, pois isso nós não admitimos. E reafirmo: ninguém está acima da lei. As forças de segurança estão trabalhando, tanto na parte judiciária como na parte operacional para fazer esse enfrentamento”, acrescentou.