Cattani diz que ida de Eduardo ao Qatar foi “questão diplomática”

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) saiu em defesa do federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que foi alvo de críticas de bolsonarista após ser visto em um vídeo ao jogo do Brasil contra a Suíça ao lado da esposa no Qatar, na segunda-feira (28).

 

Ele foi flagrado pelas câmeras de transmissão tirando fotos no estádio, enquanto apoiadores do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro (PL), estão em acampamentos, muitas vezes enfrentando sol e chuva, pedindo a anulação das eleições, que deram a vitória ao ex-presidente Lula.

 

Para Cattani, Eduardo é um “grande diplomata”, e sua ida ao País sede da Copa do Mundo tem a ver com “negócios internacionais”.

 

“As pessoas que estão criticando, às vezes não entendem a necessidade disso, da questão diplomática. Ele está fazendo a parte dele”, disse o deputado nesta terça-feira (29).

 

“Eduardo Bolsonaro foi cotado para ser embaixador nos Estados Unidos, que é a embaixada mais cobiçada de todas, e só não foi por pressão, porque deveria ter ido, no meu entendimento. Todos os relacionamentos internacionais que existem, ele é um dos melhores diplomatas que existe para fazê-lo”, emendou Cattani.

 

O deputado ainda acusou a esquerda de se munir da situação para causar “tumulto” entre os bolsonaristas. Segundo Cattani, muitos apoiadores de Bolsonaro “caíram na onda” e passaram a criticar a atitude de Eduardo.

 

“Assim que ele apareceu, tiraram uma foto e jogaram nas redes, falando que ‘mané é mané, malandro é malandro’, colocando ele como malandro, como se fôssemos todos manés. Isso é coisa que a esquerda faz justamente para causar esse tipo de coisa e, infelizmente, muitos bolsonaristas caem na isca sem analisar ou fiscalizar”, disse.

 

Leia mais: Eduardo Bolsonaro é criticado após flagra na Copa do Qatar

 



Mídia News