Após criticar presidente do partido, deputado dispara contra a esposa à frente da Seaf

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

O deputado federal Juarez Costa (MDB) criticou a atuação de sua colega de partido, Teté Bezerra, no comando da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf). Juarez disse que destinou emendas para compra de maquinário e equipamentos para agricultura familiar, mas não tem sido informado sobre o destino do recurso enviado à pasta.

“Coloquei emenda dentro da Seaf para compra de maquinários, equipamentos para agricultura familiar e a secretária entregou equipamentos […] sem me consultar, sem falar comigo. Por exemplo, eu tenho caminhões pipas que vão ser entregues que foram caminhões pipas que foram comprados com emenda minhas, e eu não estou sabendo. Foram entregues caminhões que foram comprados com emendas minhas, em parceria com o governo, e eu não estou sabendo”, reclamou durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 1° de dezembro.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

O deputado afirmou não saber da lista que corre pelos bastidores, onde apoiadores coletam assinaturas para pedir ao governador Mauro Mendes (União) a continuidade de Teté no comando da pasta em 2023.

Juarez, no entanto, não quer que ela permaneça na pasta e defendeu que o suplente de deputado estadual, Silvano Amaral, seja recolocado na função.

Silvano deixou a pasta em abril para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, sendo substituído por Teté.

“Se perguntar para mim se concordo com a Teté Bezerra na secretaria, eu não concordo. Se vai perguntar para mim o porquê, falta de qualidade técnica, aquela secretaria quando o Silvano esteve lá demonstrou que foi uma secretaria talvez das mais eficientes. Eu não sou governador e não vou pedir para o governo, mas ele teve um grande secretário”, comentou.

Teté é esposa do presidente estadual do partido, o deputado federal Carlos Bezerra, que não conseguiu ser reeleger para mais um mandato. Na mesma conversa em que reclamou da secretária, Juarez disparou críticas à forma de o marido dela conduzir a legenda no estado.



Estadão MT