Mato Grosso | Polícia cumpre mandados de prisão em operação contra exploração infantojuvenil pela internet
Polícias civis de 18 estados realizam, nesta terça-feira (6), a operação Luz na Infância com o objetivo de reprimir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Além das forças de segurança do Brasil, participam também mais quatro países.
A coordenação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab), da Secretaria de Operações Integradas (Seopi).
No Brasil, participam da operação os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, além do Distrito Federal. Forças de segurança da Argentina, Estados Unidos, Panamá e Equador também se envolveram.
Os primeiros resultados serão apresentados em coletiva de imprensa, às 10h30, com a participação do Diretor de Operações Integradas, Fernando Oliveira, do coordenador-geral de Combate ao Crime Organizado da Seopi, Carlos Bock e do coordenador do Laboratório de Operações Cibernéticas da Seopi, Alesandro Barreto.