Polícia caça dupla por furto de joias em apê de luxo em Cuiabá
O delegado Luiz Felipe Nascimento Leoni, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), afirmou que as investigações sobre o furto de joias em um apartamento no Edifício Maison Paris, em Cuiabá, estão avançadas.
Segundo ele, dois suspeitos de cometerem o crime, no dia 1.o de novembro passado, já foram identificados e estão sendo procurados pela Polícia.
Os homens se passaram por parentes dos moradores e tiveram a entrada liberada na portaria.
Em seguida, seguiram para o apartamento do empresário F.F.C. e arrombaram a porta. No interior da propriedade, eles furtaram milhares de reais em joias, relógios e artigos de luxo.
“O fato aconteceu há algum tempo e as investigações estão correndo, estão evoluindo bem. Já temos as identificações dos suspeitos, mas eles ainda não foram capturados”, afirmou o delegado.
A dupla é maior de idade e já possui passagens na Polícia por crimes similares a esse.
Leoni disse que não é possível fazer uma associação deste furto à quadrilha que já atuou em Cuiabá e outras capitais, que se utiliza de adolescentes para entrar nos condomínios e praticar os furtos.
“Ainda não tem como dizer isso… É muito prematuro afirmar que os dois são da mesma quadrilha. Mas eles já têm passagens pelo mesmo tipo de crime”, disse.
A Polícia Civil abriu inquérito e investiga se houve algum tipo de participação de funcionários no crime.
As Imagens das câmeras de segurança do prédio foram colhidas e analisadas. “A investigação está evoluindo, está bem avançada”, disse Leoni.
A invasão
O crime aconteceu na manhã do dia 1 de novembro e a funcionária da família foi quem encontrou a casa revirada.
De acordo com o boletim de ocorrência, obtido com exclusividade pelo MidiaNews, ao chegar no apartamento, por volta das 8 horas, ela encontrou a porta da sala aberta e com a fechadura danificada.
Ela notou que a casa estava toda revirada e os armários abertos – e que várias jóias foram subtraídas do apartamento.
Segundo o B.O., a família estava viajando no dia e, assim que a funcionária se deparou com a cena do furto, comunicou o filho dos patrões e o zelador. Um dos parentes foi acionado e esteve no local.
Foram furtadas joias, relógios e objetos avaliados em milhares de reais.
Caso recente
Em 20 de novembro de 2021, o MidiaNews noticiou um caso similar a esse, em que o prejuízo estimado pela vítima foi de meio milhão de reais.
O crime aconteceu no Edifício Premiato, localizado também em uma região nobre da Capital, no Bairro Duque de Caxias.
Apesar das câmeras de vigilância em saguões e elevadores, dois assaltantes, com aparência de adolescentes, entraram e saíram com facilidade do local, pela porta da frente.
Leia mais:
Família tradicional é vítima de furto de joias em prédio da Capital