“Tem que pensar no Brasil; oposição por oposição não é razoável”

O senador Jayme Campos (União) afirmou “não ser razoável” que os deputados federais façam “oposição por oposição” contra o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Nas eleições deste ano, o partido do presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu eleger a maior bancada do Congresso Nacional. Em Mato Grosso não foi diferente, já que seis dos oito parlamentares eleitos fazem parte da oposição contra o petista.

 

Para o senador, apesar das relações partidárias, é necessário pensar no País em primeiro lugar e afirmou que os parlamentares precisam ter “responsabilidade” com a sociedade.

 

“Pode haver pontualmente um ou outro. Se os projetos são bons, de interesse da sociedade, não vejo porque fazer oposição. Acho que o cidadão precisa ter independência, mas precisa haver responsabilidade”, disse.

 

“Fazer oposição por fazer oposição acho que não é razoável”, acrescentou.

 

União Brasil e Lula

 

Jayme ainda falou sobre o União Brasil e disse que não vê o partido assumindo uma posição de oposição ao presidente eleito. Em conversa com os correligionários, o senador disse que a ideia é fazer uma composição política com o Governo Federal.

 

O senador também avaliou o clima em Brasília e garantiu que a maioria dos políticos do Congresso Nacional estão dispostos a estender a mão a Lula, dando um voto de confiança.

 

Isto se deve pelo fato de Lula estar aberto a conversação com todos os políticos.

 

“Temos que pensar no País, caso contrário estamos em uma situação crítica”, disse.

 

“Não queremos que o Brasil quanto pior melhor por questão política pessoal partidária. Eu sou contra esse tipo de atitude de qualquer parlamentar”.



Mídia News