Assassinato de professora de MT gera comoção nas redes sociais
Amigos e ex-alunos da professora Valérie Angelita Petronetto, de 48 anos, encontrada morta na manhã desta terça-feira (13), publicaram homenagens e mensagens de pesar pela perda precoce.
O principal acusado pelo assassinato é o namorado de Valérie, que foi preso em Mato Grosso do Sul.
Uma das ex-alunas, que se tornara amiga, escreveu que ajudava a professora com o namoro. Porém, em dado momento, ela teria parado de se envolver, pois viu que o relacionamento era tóxico.
Hoje me despeço de uma professora incrível que tive na minha vida
“Em nome de todos alunos… Hoje pra mim o dia não é como qualquer outro. Hoje me despeço de uma professora incrível que tive na minha vida”, escreveu.
“De uma amiga que me pediu tanta ajuda nesse relacionamento doentio, que fui capaz de negar ajuda dela voltar com ele, por impor tirar a própria vida. Mas o que maltrata é saber que maltrataram ela, e iremos querer justiça!”.
“Que você descanse em paz, meu amor Valérie Petronetto. Você foi uma pessoa tão incrível pra nós na [escola] Érico Veríssimo. Irei lembrar da dancinha no seu aniversário, irei levar você por toda minha vida”.
Outra pessoa escreveu na publicação: “Meus pêsames e todo o sentimento à família. Uma pessoa adorável, uma professora incrível. Que ela possa descansar em paz e que achem o responsável por essa crueldade”.
Luto oficial
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde se manifestou sobre o homicídio da professora, que atualmente lecionava na Escola Municipal Caminho para o Futuro.
As palavras não podem expressar a tristeza desse momento
“Valérie Angelita Petronetto Gonçalves tinha 48 anos e deixa três filhos. Ela foi vítima de feminicídio”.
“Valérie atuava como professora de pedagogia concursada na Secretaria de Educação desde 2007, tendo trabalhado também como professora contratada no ano de 2004, além de ter feito parte da equipe das escolas Vinícius de Moraes, Érico Veríssimo e Cora Coralina”.
“À família e aos amigos, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento tão difícil. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde decreta luto oficial de três dias, conforme Decreto Municipal n° 6.187/2022”.
A Escola Centro Integrado Educar postou uma imagem de luto, também lamentando a morte de Valérie.
“As palavras não podem expressar a tristeza desse momento”, consta na publicação.
Leia mais:
Professora de MT é achada morta em casa e namorado é suspeito