Abílio nega aliança com Garcia e quer Wellaton como candidato

O deputado federal eleito Abílio Júnior (PL) negou que tenha conversado com o deputado eleito Fábio Garcia (União) para formar uma aliança visando a eleição de prefeito de Cuiabá em 2024.

 

Em entrevista ao MidiaNews, ele disse que vem tentando fazer uma composição com Felipe Wellaton (Republicanos) para que o colega saia como candidato na disputa do Alencastro.

 

Ainda segundo o deputado eleito, o presidente estadual do PL já teria feito o convite para Wellaton mudar de sigla.

 

Eu tenho conversado com o Wellaton, que é a pessoa que tenho mais ligação. Tenho conversado com ele, proposto que participe, até para que ele possa ser o candidato. Estamos conversando nesse sentido, mas não falei com Fábio Garcia

“Eu tenho conversado com o Wellaton, que é a pessoa que tenho mais ligação. Tenho conversado com ele, proposto que participe, até para que ele possa ser o candidato. Estamos conversando nesse sentido, mas não falei com Fábio Garcia”, afirmou.

 

“Ele deveria vir para o PL, que foi o convite que o próprio partido vez. O presidente estadual do PL, Ananias, fez o convite ao Wellaton para que ele viesse para o partido, porque o PL terá uma candidatura própria a prefeito de Cuiabá”, acrescentou.

 

Já tendo disputado a eleição para prefeito em 2020, Abílio disse que não tem intenção de sair para disputa novamente nas eleições municipais. No entanto, admite que já foi provocado para aceitar ser candidato.

 

No início deste mês, o presidente do PL Nacional, o ex-deputado Valdemar Costa Neto, apresentou Abílio aos correligionários como “futuro prefeito de Cuiabá”.

 

No entanto, o parlamentar eleito afirmou que aquilo não estava combinado e foi apenas um momento de animação do líder do PL. A ideia inicial, Abílio explicou, é lançar nomes não só para Cuiabá, mas para outras cidades de Mato Grosso.

 

“Se eu vier candidato em Cuiabá vou acabar me dedicando muito à eleição municipal. Porém, se eu conseguir montar um grupo e colocar um nome forte para Cuiabá, um nome bom para Várzea Grande, se conseguir um grupo político legal, a gente pensa não só na Capital, mas em outros municípios também”, disse.

 

Não descarta

 

Mesmo não tendo essa intenção no momento, ele também não descarta de modo definitivo a disputa pelo Palácio Alencastro.

 

Segundo ele, as construções ainda são “embrionárias” e no caso de um cenário favorável para sua vitória em 2024, o político não descarta sair como candidato ao pleito.

 

“Se na última hora, uma questão de momento, meu nome estiver bom e o Wellaton achar que devo ser candidato, ai é uma decisão do grupo”, resumiu.

 



Mídia News