Reajuste salarial de servidores municipais injeta mais de 36 milhões na economia de Barra do Garças

Aprovado em dezembro de 2021, readequação salarial não era concedida há 10 anos

 

Secom-BG

 

Em janeiro deste ano, a Prefeitura de Barra do Garças iniciou o pagamento dos servidores municipais com a readequação salarial aprovada em dezembro de 2021 pela Câmara de Vereadores, que incluiu o reajuste das tabelas salariais dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de todas as categorias. O reajuste contribuiu com mudanças na economia do município, com o acréscimo de mais de R$ 36 milhões para pagamento dos servidores em doze meses.

 

De acordo com o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson, o reajuste salarial era de extrema necessidade para os servidores. “Antes tínhamos servidores com o salário base menor do que o salário mínimo vigente, fato que impactava a progressão da carreira e desestimulava a capacitação profissional”, explica.

 

A economia de Barra do Garças tem sido fomentada no ano de 2022. Mesmo com sequelas do período pandêmico, a cidade teve a abertura de cerca de 80 novas empresas de pequeno e médio porte. Além disso, com o reajuste salarial dos servidores municipais no início do ano, o poder de compra se elevou, consequentemente afetando o desenvolvimento do comércio local.

 

O secretário de Finanças, Fábio Weiler, explica que a readequação salarial tem uma influência significativa no comércio. “A readequação vai além de números, é a valorização do servidor, e claro, como resultado ele pode consumir mais e isso faz com a economia de Barra do Garças tenha um giro maior”, disse.