Denuncias de maus-tratos contra os animais são alvos de investigação pela Polícia

 

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Meio Ambiente (Dema), deflagrou na manhã desta quinta-feira (15.12), mais uma fase da Operação Sansão, com foco no combate ao crime de maus-tratos contra animais.

Na operação, quatro equipes da Dema saíram em diligências desde o início da manhã para apurar diversas denúncias recebidas pela delegacia, relacionada a maus-tratos de animais, cometidos na cidade de Cuiabá.

Somente em um dos alvos, os policiais encontraram um cachorro com a pata quebrada. O animal estava sendo tratado na própria residência, porém sem efetividade.

Os investigadores da Dema deram orientações ao proprietário, que encaminhou o animal para a clínica veterinária para tratamento. A ação foi acompanhada pelos policiais da Dema, sendo atestado pela médica veterinária, que o animal apresentava boas condições de saúde.

Mais tarde, o proprietário do cachorro entrou em contato com a equipe da Dema relatando que comprou uma casinha para o seu animal, seguindo as orientações dos policiais da unidade de como tratar melhor os animais.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, na grande maioria das vezes as denúncias que chegam à delegacia não se confirmam e na verdade estão relacionadas às condições vulneráveis dos proprietários dos animais.

“As denúncias são fundamentais para o combate do crime de maus-tratos de animais, no entanto é preciso ter consciência antes de denunciar, para saber se realmente o proprietário tem a intenção de prejudicar o animal”, disse a delegada.

Estadão Mato Grosso