Serei independente; não farei oposição por oposição, diz Garcia
O deputado federal eleito Fábio Garcia (União) afirmou que manterá uma postura independente no Congresso Nacional e não fará “oposição por oposição”.
Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar eleito amenizou seu discurso, uma vez que anteriormente falava em “atuar de maneira dura na Câmara” durante a gestão do presidente eleito Lula (PT).
“Serei independente e responsável, pronto para me posicionar a qualquer eventual retrocesso que queiram impor ao Brasil. Mas também se houver projeto bom para meu Estado de Mato Grosso, para o País, não vou fazer oposição por oposição”, disse.
A direção nacional do União Brasil, presidida por Luciano Bivar, já havia declarado que não faria oposição ao petista. Questionado sobre um possível direcionamento da sigla, Garcia preferiu não se aprofundar.
O deputado eleito explicou dizendo que, por ser um partido muito grande, seria difícil fazer com que os correligionários seguissem todos uma mesma linha de pensamento. Para ele, o ideal é que a sigla respeite as opiniões divergentes.
“Espero que o partido possa respeitar as opiniões divergentes internas, permitir que os parlamentares possam defender suas posições de forma independente, que não obriguem os membros de um partido tão grande a seguir uma única corrente”, disse.
“A gente tem realidades e pensamentos distintos nesse País, portanto eu espero que possamos ter, como parlamentares, a liberdade de nos posicionarmos firmemente com as nossas convicções”, completou.