Max comemora recurso para habitação: “existe demanda por casas populares”
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
O deputado Max Russi (PSB) comemorou a aprovação da proposta que vai destinar 80% do que for arrecadado pelo Fundo de Transporte a Habitação (Fetahb) para obras de infraestrutura em transporte e habitação. O substitutivo integral ao projeto de lei 956/2022, que garante a continuidade da contribuição, foi aprovado nesta segunda-feira (19).
“Nos últimos quatro anos não foi utilizado o recurso do Fethab para habitação. A Assembleia fez uma emenda importantíssima”, disse.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Max acredita que o governador Mauro Mendes (União) deve potencializar os investimentos na construção de moradias nos próximos quatro anos e avalia que a medida pode diminuir o déficit habitacional em Mato Grosso.
Como deputado estadual, o atual primeiro-secretário da Casa de Leis chegou a articular mais de 600 casas populares para pequenos municípios, muitas delas em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Russi avalia que Mato Grosso, por mais que seja considerado um Estado rico, tem boa parte de sua população com baixo poder aquisitivo, bem como famílias em situação de vulnerabilidade, vivendo abaixo da linha da pobreza.
“Quero parabenizar o Governo por ter mandando os 10% para o Social, que virou 5% para o Social e 5% para a Agricultura Familiar”, afirmou.