Em 2022, Prefeitura de Barra do Garças recupera 270 mil m² da malha asfáltica do município

O microrrevestimento contemplou diversas vias da cidade e mais de 9 milhões já foram aplicados. Em 2023 o trabalho continua

 

Secom-BG

 

Desde maio de 2022, a Prefeitura de Barra do Garças tem realizado o processo de revitalização da malha asfáltica da cidade, como solução para os buracos no período de chuva. Até o momento, foram revitalizados 270 mil m² (metros quadrados) com o microrrevestimento asfáltico. O trabalho executado até agora já equivale ao investimento de 9 milhões e 250 mil reais.

 

Além da etapa de impermeabilização, que é o microrrevestimento em si, ainda foi realizado o processo corretivo do pavimento nas ruas que apresentavam maior degradação. Alguns trechos recuperados não recebiam qualquer tipo de revitalização há mais de 25 anos.

Para este ano, o trabalho inédito de renovação da malha asfáltica já foi encerrado, mas a previsão é de retomar às atividades ainda em janeiro. “A partir da segunda quinzena, a equipe seguirá com a aplicação do microrrevestimento. Teremos outras ruas de cara nova e com uma longa durabilidade da malha asfáltica”, disse o prefeito Dr. Adilson Gonçalves.

Ainda segundo o prefeito, a maior dificuldade enfrentada pela equipe durante os trabalhos foi a quebra dos bloqueios, situação que precisa mudar quando o trabalho for retomado. “Apesar do transtorno gerado pelos bloqueios, temos que considerar que é algo temporário. É um serviço necessário que gera benefícios duradouros para o município”, disse.

Em sete meses de execução, o microrrevestimento já contemplou vários bairros e ruas, como: Cohab, Santo Antônio, Jardim Piracema, av. Brasília, av. Gabriel Ferreira, av. Antônio Paulo da Costa Bilego, ruas Amaro Leite, dos Garimpeiros, Pires de Campos, 31 de março, Independência, Liberdade, XV de novembro, Carajás, Xavante, Bororos, Waldir Rabelo, Couto Magalhães, Presidente Vargas, entre outras.

Ao final dos trabalhos, a obra contará com investimento de mais de 15 milhões, adquiridos por meio de um convênio firmado com o Governo de Mato Grosso e com contrapartida do município.