Alvo da PF em MT é suspeito de atentado com bomba em aeroporto de Brasília

 

O mato-grossense Alan Diego Rodrigues é um dos alvos da Polícia Federal na Operação Nero, deflagrada nesta quinta-feira (29) contra suspeitos de atos de vandalismo. Alan é suspeito de ter participado de uma tentativa de atentado a bomba em um caminhão de combustíveis no Aeroporto de Brasília, ocorrido no dia 24 de dezembro.

Alan está foragido desde a tentativa frustrada de um ataque terrorista na capital federal. Sua participação no esquema foi delatado pelo empresário George Washington, outro apoiador do presidente Jair Messias Bolsonaro, que foi preso com um arsenal de armas e teria sido o responsável por fornecer os explosivos.

Em depoimento, George declarou que o trabalho de Alan era colocar uma bomba para interromper o fornecimento de energia em Brasília. Ele só ficou sabendo que o plano não foi seguido quando viu notícias de que os policiais encontraram uma bomba no aeroporto.

Alan é eletricista e já foi candidato a vereador no município de Comodoro. Após seu envolvimento no ato de terrorismo ser descoberto, ele foi expulso do PSD pelo senador Carlos Favaro, que classificou a atuação do ex-partidário como “graves e inaceitáveis”.

A Operação Nero está sendo deflagrada em Mato Grosso e mais seis estados. Ao todo, são 11 ordens de prisão temporária expedidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A redação do Estadão Mato Grosso tentou contato com a Polícia Federal para confirmar a identidade de mais alvos da operação, mas até a confecção dessa matéria não obteve resposta.

Estadão MT