Mendes empossa staff, pede eficiência e diz que cobrará resultados
O governador Mauro Mendes (União) deu posse, na noite deste domingo (1º), aos membros do secretariado para o segundo mandato no Palácio Paiaguás. São 17 secretarias, sendo que quatro delas recebem novos nomes.
Os novos secretários são Gilberto Figueiredo, que retorna à Saúde após oito meses afastados; coronel da Polícia Militar, César Augusto de Camargo Roveri, na Segurança Pública; Paulo Farias, na Controladoria-Geral; e Allan Kardec, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
A secretária Rosamaria Carvalho deixou a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, mas esta ainda está sem nomeado.
Durante o discurso, Mendes afirmou que a palavra de ordem da nova gestão será “eficiência” e que irá cobrá-la do novo grupo.
“No dia a dia, vocês é que estarão frente as nossas unidades, junto às nossas empresas, autarquias e órgãos para que possamos transformar esse estado cada vez mais em um estado eficiente. Já disse e repito: eficiência”, disse.
Ele apontou os feitos dos quatro anos de gestão e afirmou que cobrará os secretários para que executem melhor os trabalhos.
“Tive oportunidade de conversar com cada um de vocês e falar um pouco daquilo que espero para os próximos quatro anos. Muito trabalho, a mesma seriedade e, acima de tudo, mais desafios. os nossos desafios serão diferentes de quatro anos atrás”, afirmou.
Muito trabalho, a mesma seriedade e, acima de tudo, mais desafios. os nossos desafios serão diferentes de quatro anos atrás
“Me lembro que fatos pitorescos aconteciam no governo, porque nossa condição financeira era ruim. Esse tempo passou e isso aumenta nossa responsabilidade. Temos o dever de entregar mais ao cidadão mato-grossense”, completou.
“Nada de extraordinário”
Em entrevista à imprensa, momentos antes da posse, Mendes garantiu que a troca dos nomes se trata de uma “oxigenação” da gestão e não sobre às competências dos antigos secretários.
“O governo em algum momento cria uma estratégia e é natural que faça uma oxigenação. [os antigos secretários] São excelentes profissionais que deixaram o governo e deram uma grande contribuição. Mas em função desse novo momento, fizemos algumas alterações. Nada de extraordinário”, completou.
Veja como ficou o quadro de secretários da segunda Gestão Mauro Mendes:
1. Casa Civil – Mauro Carvalho
2. Chefe de Gabinete de Governo – Jordan Espindola
3. Comunicação – Laice Souza
4. Agricultura Familiar – Tetê Bezerra
5. Cultura Esporte e Lazer – Jeferson Neves
6. Desenvolvimento Econômico – César Miranda
7. Educação – Alan Porto
8. Fazenda – Rogério Gallo
9. Assistência Social e Cidadania – definição será feita ainda este mês
10. Planejamento e Gestão – Basílio Bezerra
11. Infraestrutura e Logística – Marcelo de Oliveira
12. Meio Ambiente – Mauren Lazzaretti
13. Procuradoria Geral do Estado – Francisco Lopes
14. Saúde – Gilberto Figueiredo
15. Segurança Pública – Coronel César Augusto de Camargo Roveri
16. Controladoria Geral – Paulo Farias
17. Ciência, Tecnologia e Inovação – Allan Kardec
Leia mais sobre o assunto:
Mendes toma posse e diz: “Missão não será fácil, mas tenho energia”
Mendes define novo staff; coronel da PM chefiará Segurança