Fagundes anuncia mudança de postura e promete ceder espaço para suplentes

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

O senador Wellington Fagundes, do PL, garantiu que o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, poderá assumir a cadeira no Senado Federal quando ele quiser. Assim como a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL).

“No dia que ele [Mauro Carvalho] decidir, se quiser assumir no dia 2 de fevereiro, já estará com a vaga pronta”, garantiu ao ser questionado sobre a negociação com a chapa para que Mauro Carvalho assuma a vaga.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Fagundes garantiu que o sistema de rodízio será adotado, pois quer dar oportunidade. “Quero trabalhar nesse mandato fazendo com que Mato Grosso tenha três senadores e com uma grande parceria com o governador Mauro Mendes (União)”, disse.

Mas, segundo Wellington, vai caber ao secretário da Casa Civil decidir quando ele assume. “Como ele é secretário, tem responsabilidades, então caberá a ele a decisão”.

O aceno é algo novo na conduta de Fagundes, que é conhecido por não dar espaço para seus suplentes assumirem o mandato. Nos últimos oito anos, ele se manteve senador da República, sem nunca permitir que um de seus suplentes assumissem a cadeira.



Estadão MT