“Pela 1ª vez PM assume Segurança; Roveri fará bom trabalho”

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, disse que a nomeação do coronel César Augusto Roveni como secretário de Estado de Segurança Pública é algo inédito e positivo para a corporação.

 

“A Polícia Militar, pela primeira vez, está assumindo de fato e de direito a Segurança Pública, algo que nunca tinha sido colocado”, disse Mendes.

 

A Segurança Pública é uma das pastas com maior orçamento no Governo. Em 2022, teve à disposição cerca de R$ 3,6 bilhões. 

 

O coronel Roveri é um oficial inteligente, um oficial de confiança do governador

O comandante-geral afirmou que vai oferecer todo apoio para que a gestão de Roveri dê certo, e elogiou a escolha do governador Mauro Mendes (União) em designar o coronel para comandar a Pasta. No primeiro mandato de Mendes, o coronel foi chefe do Gabinete Militar do Estado.

 

“O coronel Roveri é um oficial inteligente, um oficial de confiança do governador do Estado, e tenho certeza que fará um bom trabalho junto à Secretaria de Estado de Mato Grosso”.

 

Desde 1998 na Polícia Militar, Roveri, que é bacharel em Direito, possui formação nos cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais, Superior de Polícia e é especialista em Defesa Civil.

 

A nomeação de Roveri foi divulgada na última sexta-feira (30), sendo um dos últimos nomes a serem definidos pelo governador. 

  

O coronel, assim como os demais escolhidos para comandar uma secretaria, foi empossado no domingo (1º), em uma cerimônia no Palácio Paiaguás. Apenas a Secretaria de Bem Estar Social ainda não tem titular nomeado. 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Mendes define novo staff; coronel da PM chefiará Segurança

 

 



Mídia News