Abílio: “Existiam infiltrados, que foram com intuito de destruir”

O deputado federal eleito Abílio Júnior (PL) responsabilizou “infiltrados” pelos atos de vandalismo nas sedes dos Três Poderes em Brasília, na tarde de domingo (8).

 

Na data, centenas de pessoas invadiram as áreas do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF (Supremo Tribunal Federal) e destruíram praticamente todos os ambientes e peças que faziam parte do patrimônio público do País. Os manifestantes vinham de um acampamento bolsonarista em frente ao Quartel-General do Exército.

 

Para Abílio, os responsáveis pelos ataques estavam no local com intuito de prejudicar os manifestantes pró-Bolsonaro.

 

“É importante separar o joio do trigo: nem todos que estavam ali eram pessoas que estavam invadindo e destruindo”, disse ele em entrevista à TVCA, nesta segunda-feira (9).

 

“Existia uma série de pessoas que estavam apenas manifestando seus interesses, a defesa de valores e existiam muitos infiltrados, pessoas que foram lá com intuito de destruir, de prejudicar a imagem daqueles outros manifestantes”, acrescentou.

Nem todos que estavam ali eram pessoas que estavam invadindo e destruindo

 

Após os atos em Brasília, o presidente Lula decretou intervenção federal na Segurança Pública do Distrito Federal. Mais de 400 pessoas foram presas em flagrante pela Polícia.

 

Críticas

 

Abílio se mostrou contra os atos de vandalismo e destruição que foram vistos na tarde de ontem. O parlamentar eleito afirmou que as ações ferem os limites da Constituição.

 

“Ao meu ver, é necessário separar uma coisa da outra, mas também reafirmar que nenhum tipo de invasão e destruição de patrimônio público pode ou deve ser estimulado”, completou.



Mídia News