Morre quarta vítima de acidente entre ônibus e carreta na 163

Chegou a quatro o número de vítimas fatais de um acidente envolvendo um veículo de carga e um ônibus na sexta-feira (6), na BR-163, em Diamantino (distante a 208 km de Cuiabá).

 

Neiva Triches de Almeida, de 58 anos, estava internada no Hospital Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, e não resistiu aos ferimentos.

  

Além dela, também morreram Rodrigo Medeiros da Silva, de 44 anos, Reiter Gonçalves da Silva, 54, e Matilde Colaco Tavalera, 64.

 

A colisão aconteceu km 550 próximo ao Posto Gil.

 

A Rota do Oeste e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas para a ocorrência às 3h.

 

O ônibus, com 42 pessoas, colidiu na lateral de um veículo de carga. 

 

Com o impacto, Rodrigo, que dirigia o caminhão, ficou pendurado e morreu. Já Reiter, o condutor do ônibus, também não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, bem como Matilde.

 

Os demais passageiros que estavam no ônibus foram socorridos e encaminhados ao Hospital Hilda Strenger Ribeiro com lesões e fraturas.

 

Cinco pessoas seguem com quadro estável e outros cinco pacientes já receberam alta.

 

Comoção

  

A morte de Neiva comoveu amigos, familiares e colegas.

 

Bastante religiosa, ela era membra ativa da Paróquia São Cristóvão, em Sinop, onde atuava como catequista. Por meio de nota, a paróquia lamentou a morte.

 

“Rezemos por nossa irmã que com toda certeza já foi acolhida por Deus no Reino dos Céus”, escreveu.

 

Quem também se manifestou foi uma das filhas de Neiva, Marcia Almeida. Muito abalada, ela falou que a “mãe fez a sua última viagem”.

 

“Ninguém gostaria que este dia iria chegar. Nosso até breve neste plano. Sou grata a Deus por a mãe e mulher maravilhosa, construiu sua família,  que assim seguirá unida. Te amamos!”, escreveu.

 

 

Mídia News