Bombeiros resgatam vereador morto por afogamento em aniversário
Com o auxílio de um pescador, o Corpo de Bombeiros de Barra do Garças conseguiu resgatar, na manhã desta segunda (02), das águas do rio Garças, o corpo do vereador por General Carneiro Jackson Luiz Rodrigues (PR), que morreu afogado na noite de sábado (31). A confirmação será dada pela Polícia Técnico Científica (Politec).
A unidade de resgate dos bombeiros estava no rio desde a manhã de domingo (01) e havia retomado as buscas nesta segunda. Cerca de 30 km de onde o vereador estava, um pescador avistou um corpo boiando e acionou a equipe do Corpo de Bombeiros que fez o resgate. A Politec deslocou uma equipe para General Carneiro para exames que possam identificá-lo.
O vereador desapareceu na noite de sábado, quando comemorava seu aniversário de 44 anos na companhia de amigos em um rancho às margens do rio. No final da festa, por volta das 19 horas, Jackson avisou a mulher que iria dar um mergulho e não mais retornou. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram avisados, mas somente a PM compareceu no local, pois os bombeiros não fazem buscas em águas à noite.
Jackson Rodrigues estava no exercício do segundo mandato como vereador, já tendo exercido cargo de secretário municipal em General Carneiro entre os anos de 2008 a 2012, quando se licenciou do cargo legislativo. (FA)