VÍDEO: PM faz vigília para impedir volta de acampamento bolsonarista em Cuiabá
Estadão Mato Grosso
A Polícia Militar fez vigília durante a noite desta terça-feira, 10 de janeiro, no local onde estava instalado o acampamento de bolsonaristas que clamavam por golpe de Estado, em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.
O acampamento golpista foi desmantelado pelas Forças de Segurança na tarde de segunda-feira, 9 de janeiro, após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinar o desmanche dos acampamentos em todos os estados.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Vídeo gravado pela equipe do Estadão Mato Grosso mostra uma grande concentração de militares no local, com pelo menos 11 viaturas durante a vigília noturna.
O receio dos militares se dá pela imprevisibilidade dos bolsonaristas, que têm praticado uma série de atos desde a derrota de Bolsonaro (PL) para Lula (PT) na eleição presidencial.
Um dos maiores redutos bolsonaristas do Brasil, Mato Grosso também é um dos epicentros das manifestações antidemocráticas, que pedem um golpe militar para reconduzir Bolsonaro à presidência da República.