Dupla rouba veículo e atira contra policiais durante fuga em Cuiabá

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam em flagrante dois homens, de 18 e 25 anos, por tentativa de roubo e porte ilegal de arma, no final da tarde desta quarta-feira (11.01), em Cuiabá. Com a dupla, a PM apreendeu um revólver calibre .38 e recuperou um veículo roubado.

Por volta de 17h30, a equipe do 3º BPM recebeu denúncias sobre uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial no bairro Santa Cruz. Segundo as informações, o crime seria cometido por três homens, que estavam armados e que teriam foragido em um veículo Gol cinza.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

De imediato, o Grupo de Apoio (GAP) do 3º BPM iniciou as diligências, encontrando o automóvel na avenida Tancredo Neves. A partir daí, os policiais acompanharam o veículo e deram ordens de parada para os suspeitos, que foram desobedecidas.

Os criminosos ainda efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares, que revidaram a injusta agressão, atingindo os pneus do veículo, fazendo com que os suspeitos perdessem o controle do carro. Os três suspeitos seguiram a pé, sendo dois deles detidos pelos policiais militares.

Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os criminosos, que informaram que a arma utilizada no crime estaria próxima do carro. No local, os militares encontraram o revólver, que estava carregado com seis munições. A PM também realizou checagem ao veículo, constatando que o carro era produto de roubo, ocorrido em dezembro de 2022, em Cuiabá.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Central de Flagrantes, para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Estadão Mato Grosso