Delegada: Clínica servia para armazenar drogas e lavar dinheiro
A empresária e fisioterapeuta Laura Silva, que foi alvo da Operação Impetus Tijucal, deflagrada na manhã desta sexta-feira (13) pela Polícia Civil, tinha uma função de liderança na organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região.
Segundo a delegada Juliana Chiquito Palhares, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), a mulher fazia da clínica de estética dela, a Spa Diamond La Evidence, localizada no Bairro Jardim Petrópolis, uma espécie de “puxadinho” do negócio ilegal.
“Os indicativos são de que a clínica servia para armazenamento [das drogas], bem como para lavagem de dinheiro oriundo dessa facção criminosa local e do tráfico de drogas”, afirmou a delegada.
Laura foi presa em sua residência, que fica atrás da clínica de estética.
No local, os investigadores apreenderam R$ 9 mil em espécie, telefones celulares e outros equipamentos eletrônicos.
Os indicativos são de que a clínica servia para armazenamento [das drogas], bem como para lavagem de dinheiro
Ainda conforme a delegada, a fisioterapeuta possui outras passagens criminas, entre elas, uma tentativa de homicídio.
“Ela possui esses antecedentes registrados todos no sistema da Polícia, mas não aprofundamos sobre como esses fatos se deram, mas foi uma característica que foi trazido para o inquérito policial e também levado em consideração pelo Ministério Público e Poder Judiciário na decretação desses mandados”, afirmou.
As investigações ainda estão sob sigilo.
A operação
Ao todo, a Polícia Civil cumpriu 54 mandados judiciais, sendo 18 de prisão preventiva e 36 de busca e apreensão.
Esta é a segunda fase da operação. A primeira foi deflagrada em agosto de 2021 para cumprimento de 11 ordens judiciais, com objetivo inicial no enfrentamento ao tráfico de drogas na região, bem como para identificação de vínculos associativos entre os investigados.
Todo material arrecadado na primeira fase e de denúncias foi analisado, sendo iniciadas novas investigações que revelaram o liame entre os investigados e uma facção criminosa local, com estruturas de arrecadação dos valores auferidos com o tráfico de drogas e outros crimes na região da grande Tijucal. Durante os trabalhos, foram identificados 36 pontos de difusão de drogas.
Leia mais:
Fisioterapeuta é presa em operação que mira tráfico de drogas