Chefe da PJC quer aumentar combate a crime e valorizar servidor
A nova delegada-geral da Polícia Civil de Mato Grosso, Daniela Silveira Maidel, afirmou que sua missão no cargo será fortalecer o combate ao crime e valorizar a capacitação dos servidores.
Maidel foi empossada como chefe da Polícia Civil em uma cerimônia que ocorreu na quinta-feira (12) com a presença do governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) e outras autoridades.
“A prioridade é o fortalecimento da nossa missão, garantir a paz social através da investigação de ilícitos criminais”, afirmou à imprensa.
“A ideia é fortalecer nossas equipes, valorizar nossos servidores com capacitação continuada para que desempenhem ainda melhor a nossa missão, que é investigar”, completou.
A ideia é fortalecer nossas equipes, valorizar nossos servidores com capacitação continuada
A chefe da PJC também falou sobre expectativas em relação aos investimentos feitos pelo Governo do Estado.
Em 2022, Maidel afirmou que a Polícia Civil recebeu R$ 49 milhões em equipamentos e para executar programas de inteligência.
A expectativa, segundo a delegada-geral, é que neste ano a Polícia Civil possa bater este recorde de investimento na área da investigação.
Mesmo com este objetivo, Maidel disse que ainda não há nenhuma projeção até o momento, já que o ano acabou de começar. No entanto, a delegada garantiu que as discussões com o Governo já começaram.
“A questão dos investimentos será discutida agora, o governador determinou que nós fizéssemos um plano de trabalho de curto prazo, justamente para definir esses investimentos em 2023. Mas as expectativas são excelentes”, finalizou.
Leia mais:
Maidel quer reforçar atendimento a mulheres vítimas de violência