Polícia Civil prende líder de quadrilha especializada em roubos na região Araguaia
Eldorado FM
O chefe de um grupo criminoso que atuava em roubos na região do Araguaia foi preso na tarde desta terça-feira, 31 de outubro, pela Polícia Civil de Vila Rica, com apoio do Núcleo Especializado de Investigações Criminais (NEIC) e o Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA) da Delegacia Regional de Confresa.
O líder do grupo, Jhones Marcelo Barbosa de Oliveira, foi preso no Distrito de Veranópolis, zona rural de Confresa, durante a 3ª fase da “Operação Peixão”, comandada pelo Delegado Gutemberg de Lucena. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juízo da Comarca de Canarana.
Ele é apontado como o chefe da organização criminosa que roubou uma Casa de Caça e Pesca na cidade de Canarana, no dia 20 de setembro deste ano. A quadrilha, com base em Vila Rica, tinha atuação desde Agua Boa até a divisa com o estado do Pará e foi desarticulada após a prisão de dez de seus integrantes.
De acordo com a Polícia Civil, no momento da prisão, Jhones Marcelo portava um revolver, calibre 38 municiado e com característica adulterada. Ele irá responder também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
O Delegado Gutemberg, responsável pela Delegacia de Vila Rica, falou sobre a prisão. “Acreditamos que o suspeito estava em fuga, pois desde a prisão dos demais integrantes do grupo criminoso na Operação Peixão há cerca de uns dez dias, efetuamos várias diligências no intuito de localiza-lo, logrando êxito nesta data. A arma que portava provavelmente seria utilizada para prática de outros crimes já que o modo de atuação desse criminoso é roubar pessoas utilizando de violência e ameaça” disse.
“Às equipes estendo meu orgulho e reconhecimento, pois tira de circulação em nossa região um criminoso violento com suspeita de ligação com grandes facções de nível nacional”, destacou Gutemberg.
O delegado concluiu pedindo para que se se outras pessoas foram vítimas da ação de Jhones Marcelo, que procurem a Delegacia de Vila Rica e denunciem.
O preso será encaminhado para a Penitenciaria Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde permanecerá à disposição da Justiça.