Dois são presos por furto e abate de gado na Barra
Duas pessoas foram presas na quinta (2) pelas polícias Civil e Militar na zona rural de Barra do Garças suspeitas de furto e abate clandestino de gado. Eles foram flagrados em uma pastagens de uma propriedade rural desossando dois animais recém-abatidos com arma de fogo. Uma terceira pessoa conseguiu fugir.
Segundo a Polícia Militar, investigadores da Polícia Civil já vinham monitorando o furto e o abate de animais na região, quando foram comunicados da suposta ação de uma associação criminosa que vinha agindo na modalidade “corredor”, que corresponde a 70% dos crimes praticados. A prisão dos suspeitos só foi divulgada nessa sexta (3), porque a operação ainda estava em curso para prender o terceiro integrante.
Na ação, as polícias conseguiram identificar e prender dois supostos envolvidos, entre eles, o proprietário de um supermercado no bairro de Vila Maria, identificado pelas iniciais de L.P.M., de 37 anos. A suspeita é que os animais abatidos estariam sendo comercializados livremente, sem qualquer tipo de inspeção, em seu estabelecimento.
Além da prisão dos suspeitos, a PM e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) apreenderam duas caminhonetes e duas novilhas já abatidas. “Pela marca, vamos tentar identificar o ativo desses animais no Indea e também o proprietário”, disse o delegado de plantão, Delson Moura, que lavrou o flagrante. (FA/RDNews)