Governador Pedro Taques está de malas prontas para deixar o PSDB

Do Folhamax

O governador Pedro Taques (PSDB) pretende deixar o ninho tucano por três motivos. O primeiro é que os aliados querem que ele demita imediatamente o secretário de Saúde, Luiz Soares.

O segundo é que ele não terá o direito de indicar o novo presidente estadual. O ex-vereador por Cuiabá e presidente MT Tecnologia da Informação, Paulo Borges, será o novo comandante da legenda no Estado contrariando o governador que queria colocar alguém de sua “cozinha”.

O terceiro motivo é que o deputado federal Nilson Leitão, que deixa a presidência regional do PSDB, já avisou a Taques que não recuará da intenção de disputar o Senado, em 2018. Candidatíssimo a reeleição, o governador entende que a radicalização de Leitão o atrapalhará na formação do arco de alianças.

Taques quer tentar um novo mandato e a chapa já estaria até montada em sua mente restando que outras partes concordem com o acordo. O vice seria o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), ao Senado.