“Todo investimento do Governo de MT é para melhorar a vida da população”, afirma secretário de Fazenda
O reequilíbrio das contas do Governo de Mato Grosso, conquistado após diversas medidas mitigatórias adotadas desde 2019, propiciou que Mato Grosso seja, hoje, reconhecido nacionalmente pela liderança em solidez fiscal e por ser o Estado que mais investe em benefícios para a população.
A ponderação é do secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, no novo episódio do podcast MT Conectado, publicado nesta terça-feira (24.01).
Em bate-papo com a secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, e com o jornalista Lucas Rodrigues, Rogério Gallo destacou que os investimentos realizados pelo Governo de Mato Grosso auxiliam na geração de empregos – o que considera ser a melhor política social.
“A responsabilidade fiscal e social caminham juntas. Quando você tem irresponsabilidade fiscal, você não consegue cuidar de pessoas. Hoje Mato Grosso está no azul, e o que isso significa? Mato Grosso é o estado que mais investe, e isso faz com que a gente gere empregos. Nós temos a menor taxa de desemprego do país, e nosso índice é menor até do que a dos Estados Unidos. Então, hoje, o Governo do Estado de Mato Grosso desenvolve a melhor política social que existe: a de gerar empregos para sua gente”, afirmou o secretário.
Gallo pontuou que, além dos empregos gerados, os investimentos do Governo, sejam em infraestrutura e logística, saúde, educação ou segurança pública, também são benefícios diretos para a população.
“Nossos hospitais melhoraram consideravelmente, nossa rede de infraestrutura melhorou muito. Estamos construindo quatro hospitais regionais, um hospital central em Cuiabá, que vai ser referência em alta complexidade, e estamos ajudando o Governo Federal a terminar de construir o Hospital Universitário Júlio Muller. Isso não é política social? Hoje Mato Grosso está muito mais preparado para cuidar de gente”, observou.
No bate-papo, o secretário ainda abordou outros assuntos relacionados às suas experiências no serviço público, como os desafios de quando esteve à frente da Casa Civil, em 2022, e ressaltou que a prioridade para a segunda gestão do governador Mauro Mendes é a busca por mais eficiência e qualidade do serviço público.
Confira a entrevista completa no Youtube ou escute pelo Spotify.