Vídeo: Moradores destituem presidente de bairro por participação em atos antidemocráticos

Reprodução redes sociais

Os moradores do Jardim Renascer, em Cuiabá, destituíram o presidente do bairro José Carlos da Silva, nesta terça-feira, 24. O motivo para o afastamento de José teria sido sua participação na invasão do Congresso Nacional, em Brasília, no último dia 8. Os moradores se organizaram e convocaram uma reunião extraordinária para realizar uma votação e decidiram pela destituição.

A reunião aconteceu na rua em frente ao Cento Comunitário, pois José não entregou a chave do imóvel aos moradores e ainda teria chamado a polícia alegando depredação do imóvel, na tentativa de atrapalhar a votação.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Por unanimidade, José Carlos e toda a chapa eleita foi destituído, exceto o secretário-geral Alan Ramos, que assumiu o cargo de presidente do bairro até a próxima eleição. A previsão é que o pleito ocorra em até 45 dias.

De acordo com o artigo 36 da Associação de Moradores do Bairro Jardim Renascer (Ambajar), o representante do bairro é cabível da perda do mandato da presidência e da diretoria em caso de destruição do patrimônio social.

Além da participação de atos terroristas, moradores acusam José de irregularidades e abandono do bairro.

José Carlos que ficou no cargo por 13 anos deve ser comunicado oficialmente sobre a sua destituição nesta quarta-feira, 25.



Estadão MT