Botelho: É algo inédito na AL; houve benção dos 24 deputados
O deputado estadual Eduardo Botelho (União) afirmou que o acordo em torno de seu nome para um novo mandato como presidente da Assembleia teve a benção dos 24 parlamentares.
Na tarde desta quinta-feira (26), o deputado, que vai para o quarto mandato como presidente da Casa, se reuniu com outros parlamentares e selou a renovação da aliança com Max Russi (PSB) como primeiro-secretário e Janaina Riva (MDB), como vice-presidente.
Botelho classificou como “inédito” o fato dos 24 deputados terem apoiado a formação dos principais cargos da Mesa.
“Falamos com todos os deputados. É algo inédito na Assembleia, porque de todas as eleições que eu tive nunca houve um fechamento onde praticamente houvesse a benção dos 24 deputados e esta está tendo. Então é um fechamento que agrada a todos”, afirmou.
O parlamentar explicou que ainda serão definidos os outros cargos e que os partidos terão até segunda-feira (30) para indicar os nomes. Este é o prazo máximo para a apresentação das chapas.
Segundo Botelho, para haver uma escolha “mais democrática” ficou definido que os partidos e federações que conseguiram eleger pelo menos dois deputados poderão participar da composição.
O deputado não quis adiantar nenhum nome além do grupo entre ele, Max e Janaina, mas afirmou que ninguém foi descartado até o momento.
Botelho ainda negou qualquer racha com o deputado Dilmar Dal’Bosco (União), que estaria sondando a vaga de primeiro-secretário enquanto apoiava a candidatura de Max como presidente da Casa de Leis.
“Ninguém está descartado. A chapa é de consenso, que está atendendo a todos. Ele [Dilmar] também já foi consultado e concordou com isso”, disse.