Fagundes diz que Marinho já tem votos suficientes para vencer eleição

Da assessoria

O senador Wellington Fagundes (PL) acredita na vitória de seu colega de partido, Rogério Marinho (PL-RN), para a presidência do Senado Federal. Ele participou de uma reunião na casa do também senador Izalci Lucas (PSDB-DF) com parlamentares de outros partidos, como o PP e Republicanos, que decidiram formar um bloco de apoio ao candidato do PL.

“O grupo já contabiliza votos necessários para garantir a eleição de Marinho. Estamos revertendo o quadro com a adesão de vários senadores que estavam indecisos”, disse.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

Wellington tem liderando as articulações em torno da eleição do companheiro de partido. Ele trouxe Marinho até o Palácio Paiaguás na tentativa de converter o voto do senador Jayme Campos (União), que, apesar de encher de elogios o candidato do PL, vai seguir a decisão de seu partido.

A eleição da mesa diretora do Senado será realizada nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, logo após a posse dos novos senadores. Marinho disputa a presidência contra o atual chefe do Legislativo, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).



Estadão MT