Caminhoneiro morre eletrocutado após caçamba tocar em fio de alta tensão na região
Um caminhoneiro de 58 anos, identificado como Valdir Scatola, morreu eletrocutado na manhã desta quarta-feira (8) após sua carreta enroscar em um fio de alta tensão enquanto ele fazia a descarga de calcário na comunidade rural Intendência, na região do município de Confresa. O filho de Valdir, um homem de 32 anos, identificado como R. A. S., também recebeu a descarga elétrica, mas sobreviveu.
De acordo com informações da Delegacia de Confresa, o acidente ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira. Valdir e o filho foram até a comunidade para fazer a descarga de calcário e no momento em a caçamba com a carga foi erguida, sem eles perceberem, ela acabou se enroscando em um fio de alta tensão.
O filho de Valdir foi o primeiro a receber a carga, mas sobreviveu. O pai acabou encostando no veículo e também foi eletrocutado, mas não resistiu e morreu ainda no local. A Polícia Civil, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e duas equipes da Energisa também foram ao local para fazer os trabalhos.
O homem de 32 anos foi encaminhado por uma ambulância para o Hospital Municipal de Confresa, com queimaduras nos pés e pelo corpo. Nenhuma outra pessoa ficou ferida.