Maquinários trabalham na terraplanagem das obras do Atacadão
Vários maquinários estão em ritmo acelerado no processo de terraplanagem das obras das futuras instalações do Atacadão de Barra do Garças, que deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2018. Retroescavadeira, pá carregadeiras e caminhões trabalham na remoção do terreno da antiga Associação Médica, localizado na avenida Valdon Varjão, em frente a ASPM.
De acordo com o projeto preliminar divulgado pela Prefeitura de Barra do Garças, serão investidos na estrutura do Atacadão cerca de R$ 75 milhões de reais em uma ampla loja com o mesmo padrão das demais unidades existentes no país. Além da loja de produtos diversos, a planta prevê também a instalação de um posto de combustível.
Desde a última terça-feira, o atacadão vem recebendo currículos via Sistema Nacional de Emprego (Sine) para a seleção de funcionários que serão incorporados ao seu quadro. Inicialmente, serão contratados 300 pessoas nas áreas administrativas, suporte e apoio. A previsão é que outros 300 empregos indiretos sejam gerados a partir da inauguração da unidade.
O prefeito Roberto Farias enfatiza que a chegada do Atacadão, ligada ao grupo francês Carrefour, será um grande investimento para Barra do Garças que, a partir de agora, se transforma no maior centro varejista da região leste do Estado, absorvendo a clientela de todo o Vale do Araguaia em Mato Grosso e Goiás.