Após convite do PSD, Júlio dispara: “Só União não quer crescer”
O deputado estadual Júlio Campos (União) admitiu ter recebido um convite de filiação do PSD do próprio ministro da Agricultura e presidente estadual do partido, Carlos Fávaro, e disse que deve analisar a proposta.
“Em política tudo é possível, nada é definitivo. O amor sempre muda… Espero que não. Eu nunca mudei”, declarou Júlio.
Segundo o parlamentar, também foram chamados para integrar o PSD o senador Jayme Campos (União), o deputado Eduardo Botelho (União) e outros políticos.
Na ocasião, Júlio aproveitou para alfinetar sua sigla que, na visão dele, estagnou no processo de ampliação de filiados.
“Quem não quer crescer? Talvez o União, que não está convidando ninguém para entrar. Está na hora de sacolejar o partido e fazer com que o União acorde e comece a convidar novas lideranças para vir conosco”, cobrou.
O descontentamento de Júlio com o União vem de tempos, em especial com a diretoria estadual do partido, liderada pelo deputado federal Fábio Garcia, mas se tornou mais visível durante as articulações para campanha eleitoral de 2022.
Na época, o ex-governador chegou a dizer que “carregava o partido nas costas” em consequência do comportamento “inerte” da diretoria em relação às eleições.