Juiz mantém preso motorista que tentou matar colega em ônibus
A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do motorista Alan Silva de Brito, de 35 anos, acusado de esfaquear seu colega de trabalho Carlos Camargo Silva Filho na segunda-feira (6), em Cuiabá. O crime aconteceu dentro de um ônibus no ponto da Praça Maria Taquara, no Centro da cidade.
A decisão é do juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, segundo o qual Alan premeditou o crime e agiu com extrema ousadia e periculosidade.
Como noticiado pelo MidiaNews, os homens, que são colegas na empresa Rápido Cuiabá, já haviam se desentendido na parte da manhã.
Inconformado, o agressor afirmou que tinha ido em casa, pegado uma faca e voltado para a estação para encontrar com a vítima, pois sabia a rota e os horários do ônibus conduzido pelo desafeto.
Após a tentativa de homicídio, Alan foi segurado até a chegada da PM.
Já a vítima permaneceu ensanguentada até ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
“De acordo com a narrativa, o implicado, após a discussão prévia, teve tempo de ir para sua residência, buscar a faca e esperar a vítima no local dos fatos, é dizer, ao menos por ora, não há elementos que permita inferir que agiu sob domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, mas que premeditou a ação criminosa, a reforçar a concreta gravidade da conduta”, diz trecho da decisão.
“Embora seja certo que a gravidade do delito, por si só, não basta para a decretação da custódia, a forma de execução, a conduta do agente, antes e depois do ilícito, e outras circunstâncias podem abalar a ordem pública, impondo-se a medida como garantia do próprio prestígio e segurança da atividade jurisdicional”, acrescentou o juiz.
Vítima passou por cirurgia
Carlos Camargo Silva Filho foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passou por uma cirurgia.
Ele foi atingido na região do abdômen e teve vísceras expostas, conforme boletim médico, perdeu muito sangue e precisa de doação.
O quadro de saúde dele é considerado estável.
Por meio de nota, a AMTU (Associação dos Transportadores Urbanos) afirmou que vai aguardar a investigação policial para providências ao caso.
Leia mais:
Motorista de ônibus esfaqueia colega de trabalho no Centro