Ex-prefeito denuncia que esposa sofreu extorsão de R$ 1,5 milhão
A influenciadora digital Lidiane Campos Sachetti, de 41 anos, esposa do ex-deputado federal e ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, foi vítima de uma tentativa de extorsão na última terça-feira (14).
Conforme apurou a reportagem, o golpista pediu o valor de R$ 1,5 milhão para não revelar informações pessoais da vítima a uma blogueira da cidade, além de ameaçar os filhos dela.
Sachetti registrou na manhã de quarta-feira (15) um boletim de ocorrência em nome da esposa denunciando o caso à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).
No mesmo dia uma manicure de 28 anos, sem passagens criminais, foi presa pela Polícia Civil. Ela teria alugado a sua conta para a transferência do dinheiro do golpe.
As investigações continuam em andamento para se chegar ao paradeiro do autor da extorsão.
Conforme apurou a reportagem, apesar da extorsão, nenhuma transferência foi realizada.
O MidiaNews tentou contato com Sachetti. Ele atendeu ao telefonema, mas quando foi questionado sobre a extorsão, disse apenas que não tinha nada a declarar, desligando o telefone em seguida.
Mãe de dois filhos, Lidiane Campos é casada com Sachetti desde 2019. Advogada e empresária, ela faz sucesso na rede social Instagram, onde tem quase 300 mil seguidores.
A prisão
A manicure de 28 anos foi presa pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis.
Ela alegou em depoimento que forneceu um endereço de Pix para receber os valores que seriam extorquidos. As ameaças foram feitas por mensagens de celular.
A suspeita foi conduzida à Derf e autuada em flagrante pelo crime de extorsão e nesta quinta-feira será apresentada em audiência de custódia da Justiça.