Janaina: política “raivosa”, de “extremismos” tem que ir embora
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defendeu um apaziguamento entre políticos de correntes ideológicas distintas. A parlamentar, que atua no campo da direita, disse que é preciso deixar de lado o “extremismo, ataques e ofensas” em defesa da sociedade e que cabe aos políticos “acalmarem os ânimos” no Brasil.
A declaração de Janaina foi dada quando ela comentava uma visita que fez ao ministro da Agricultura Carlos Fávaro no início da semana.
É papel dos políticos fazer com que o clima seja mais leve, que essa coisa raivosa, de extremismo vá embora
“Eu acho que é papel dos políticos fazer com que o clima seja mais leve, que essa coisa raivosa, de extremismo vá embora”, disse a deputada.
“Nós mesmos quem estávamos fomentando aquelas ofensas e absurdos que vimos aí no passado”, emendou ela, referindo-se à radicalização do debate político no Brasil.
“Aberta ao diálogo”
Na reunião com Fávaro, Janaina sinalizou que está aberta ao diálogo. A agenda, segundo a deputada, foi por “cortesia”, sem aprofundamento de nenhuma pauta.
Na eleição presidencial Janaina apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquando Fávaro esteve com o presidente Lula (PT).
Questionada se a reunião seria uma sinalização por fomento à paz, a parlamentar afirmou que é importante buscar recursos e infraestrutura para o Estado, independente do partido.
“Eu acho que é importante nós, deputados, possamos, através dos ministérios, tentar viabilizar recursos, infraestrutura e melhorias para Mato Grosso. Isso independe do Governo. Eu sinto que se eu for uma parlamentar que eu não dialogo, eu estou no lugar errado. Então, aquela visita ao Fávaro foi uma visita de cortesia, não tratamos de nenhum assunto específico”, afirmou Janaina.
“Mais uma visita para mostrar que a gente precisa se ajudar, independe de posição política, se respeitando”, concluiu.