Investigador aposentado está desaparecido; esposa foi baleada

A Polícia Civil está atrás do paradeiro do investigador aposentado Derli José Alves, de 56 anos, que desapareceu da sua propriedade no Parque Itaguaí, localizado na Rodovia MT-251, na Capital, na manhã de terça-feira (21).

 

A esposa dele foi baleada na cabeça e a caminhonete da família desapareceu, assim como outros pertences do investigador. O genro da vítima é o principal suspeito pelo crime.

 

Conforme a Polícia Civil, na manhã do desaparecimento de Derli, sua esposa foi até um barracão da propriedade e viu o genro lavando as mãos, que estavam sujas de sangue.

 

Quando ela perguntou o que estaria acontecendo, o genro atirou em sua direção. O disparo atingiu a cabeça da vítima e ela desmaiou.

 

Quando ela recobrou a consciência, o genro já havia saído da chácara levando a caminhonete e pertences do investigador.

 

Antes de ser socorrida, ela enviou áudios para a família contando o que havia presenciado. A mulher segue hospitalizada em estado grave.

 

Inicialmente a Polícia foi acionada para atender um furto de Hilux. Depois, o irmão da vítima disse que a cunhada tinha sido vítima de tentativa de homicídio e que Derli estava desaparecido.

 

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotivos (DERFVA) realizaram buscas na propriedade e nas proximidades.

 

A Perícia Técnica também esteve no local coletando evidências.

 

A filha do policial foi ouvida na DHPP e um celular dela foi apreendido para investigação.

 

Mídia News