Operação prende dupla por venda ilegal de agrotóxicos
PM\MT
Um homem e uma mulher foram presos durante uma operação da Polícia Militar do Estado de Goiás em conjunto com a Agência Regional de Inteligência do 4° CR de Rondonópolis, por suspeita de venda ilegal de agrotóxicos. A ação aconteceu nesta sexta-feira, 24 de fevereiro, no bairro Jardim América, em Rondonópolis.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia de que um grupo estaria comercializando aproximadamente 150 kg de agrotóxicos, avaliados em R$160 mil, por apenas R$70 mil. Com base nessa informação, as autoridades realizaram uma investigação que culminou na abordagem dos suspeitos em frente à residência onde estavam armazenados os produtos.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao chegarem no local, os policiais visualizaram diversas caixas dos agrotóxicos na frente da casa. Durante abordagem, os suspeitos admitiram que haviam mais caixas no fundo da residência, totalizando 200 kg dos defensivos agrícolas da marca Syngenta. No entanto, quando questionados sobre a procedência dos produtos, não souberam informar.
Além da comercialização ilegal de substâncias tóxicas, os suspeitos também foram autuados por receptação, facilitação de contrabando ou descaminho, quadrilha ou bando e outras ocorrências de natureza diversa.
Um dos conduzidos já faz uso de tornozeleira eletrônica pelo crime de tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, enquanto a outra conduzida é acusada pelo crime de tráfico ilícito de drogas.
Os suspeitos foram conduzidos, juntamente com toda a mercadoria apreendida, até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.