Vereador é alvo de mandado, recebe Polícia a tiros e morre em MT
O presidente da Câmara do Município de Rio Branco, Jeozafá Moraes de Castro (PSDB) morreu em um confronto com policiais civis, na manhã desta quinta-feira (2), que cumpriam mandado de busca e apreensão na casa dele.
O delegado Marcelo Menezes, que coordenava a ação, foi alvejado durante a troca de tiros e precisou ser hospitalizado.
Jeozafá era um dos alvos da Operação Rota Cercada, contra integrantes de uma associação criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos relacionados.
A Câmara de Vereadores de Rio Branco também é alvo de mandado de busca e apreensão.
Conforme informações preliminares, os investigadores foram recebidos a tiros pelo parlamentar. Em resposta à agressão, o vereador também foi atingido e não resistiu.
O delegado da Polícia Civil foi socorrido a uma unidade hospitalar da região para os primeiros socorros. Ele está consciente e não corre risco de morte.
A Diretoria do Interior da Polícia Civil e a Delegacia Regional de Cáceres estão acompanhando a situação e prestando os suportes administrativos e operacionais necessários, tanto à sequência da Operação Rota Cercada para o total cumprimento dos mandados judiciais quanto no atendimento ao delegado que foi ferido na operação policial.
Um helicóptero da Ciopaer deu auxílio na operação.