Polícia prende assassino foragido que matou homem por causa de terra há cinco anos
Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso
Um homem envolvido em um crime de homicido ocorrido em 2017, na zona rural do município de Luciara, região nordeste do Estado, foi preso pela Polícia Civil, na madrugada desta quinta-feira (09.03), em Porto Alegre do Norte.
O foragido de 45 anos estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de São Félix do Araguaia, pelo homicídio registrado no mês de outubro de 2017, em uma propriedade agrícola na região de Luciara.
– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A vítima, Efigenio Morais Maciel, de 50 anos, foi morta por meio de arma de fogo. Na ocasião, uma outra pessoa foi atingida pelos disparos, porém sobreviveu.
Durante as investigações apurou-se que o crime foi cometido por um grupo conhecido na região como grileiros de terra, os quais usavam de meios violentos para alcançar seus objetivos liderados.
O investigado responde também por posse ilegal de arma de fogo; associação criminosa; tortura; transportar, comercializar, beneficiar ou industrializar espécimes provenientes da pesca proibida.
Desde então foragido, o suspeito foi localizado em uma lanchonete, em Porto Alegre do Norte. A prisão foi realizada pelos policiais civis da cidade com apoio da equipe de Confresa.