Virginia inaugura unidade do Ser Família: “Local seguro para as crianças”

A primeira unidade do programa Ser Família Criança foi inaugurada nesta quinta-feira (09) em Poconé. As aulas iniciaram com 400 crianças matriculadas sendo, 200 no período matutino e 200 no período vespertino com capacidade para atender mil alunos.

 

A idealizadora do projeto, primeira-dama do Estado Virginia Mendes, apontou que a unidade foi pensada para atender as crianças nos horários em que as aulas já tiverem finalizadas. A ideia é ter um local seguro e de aprendizagem para as crianças de Mato Grosso.

 

As mães que têm as crianças no contraturno podem trabalhar tranquilamente, porque aqui serão bem assistidas, com um local seguro e de qualidade

“Esse foi um projeto sonhado com muito carinho e atenção. Quando fui primeira-dama de Cuiabá cuidei do projeto Siminina, depois que saí da gestão fiquei com muita saudade, muita vontade de cuidar das crianças novamente”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.

 

“Com a oportunidade de entrar no Estado logo pensei no SER Criança Família. Então as mães que têm as crianças no contraturno podem trabalhar tranquilamente, porque aqui serão bem assistidas, com um local seguro e de qualidade”, completou.

 

Conforme o projeto, as crianças terão acesso ao acompanhamento de profissionais habilitados para o desenvolvimento das atividades, incluindo oficinas lúdicas, cognitivas, esportivas e culturais, além da garantia de todas as refeições diárias.

 

Virginia Mendes agradeceu a primeira-dama Joelma pela parceria no projeto.

 

“A primeira-dama Joelma é uma grande parceira, quando eu pensei e idealizei esse projeto, ela junto com o deputado Max Russi me procuraram para implantar o SER Família Criança em Poconé. Achei maravilhoso, porque a cidade é próxima à Cuiabá, o que nos ajudou muito no acompanhamento das obras do projeto piloto”, agradeceu.

 

O custo da construção do prédio foi de R$ 2.027.604,06, e o Governo vai investir por ano o total de R$ 7.107.155,10 no programa, alcançando outros municípios.

 

A inaguração ainda contou com a presença do Mauro Mendes, prefeito Tatá Amaral, a primeira-dama da cidade Joelma, o secretário-chefe da Casa Civil  Mauro Carvalho; o presidente do MT Par, Wener Santos; e os deputados estaduais Beto Dois a Um e Alex Sandro.

 

Idealização do projeto

 

O governador Mauro Mendes destacou a união de esforços e a dedicação da primeira-dama Virginia Mendes, desde a idealização do programa até a conclusão da obra.

 

“Tudo isso que vocês estão vendo foi pensado e idealizado com muito carinho pela primeira-dama Virginia Mendes. Parabéns por toda dedicação. Espero que nos próximos anos as crianças que aqui estão possam ter a oportunidade de complementar o aprendizado”, afirmou.

 

“Tudo aqui foi preparado com muito amor, esse é um compromisso social com as crianças que são importantes para o futuro do nosso país”, emendou.

 

Mauro Carvalho elogiou o padrão da obra e pontuou o diferencial das ações da primeira-dama Virginia Mendes.

 

“Essa frase nas costas dos uniformes das crianças representa muito a pessoa da primeira-dama de MT: ‘Ainda que falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria’. Ela faz tudo com muito amor, com muita dedicação, da mesma forma que ela atende seus filhos, ela quer atender toda sociedade mato-grossense”, destacou.

 



Mídia News