Cachorra arrastada por idoso em Jaciara é entregue à associação de proteção
A cachorrinha que foi cruelmente arrastada pelas ruas de Jaciara-MT na manhã deste sábado (11) já foi retirada do dono e entregue à Associação de Proteção dos Animais do município. A informação foi publicada nas redes sociais da Prefeitura.
Antes de ser levada ao lar temporário, ela passou por atendimento médico para avaliação do quadro de saúde.
A Prefeitura de Jaciara chegou a emitir uma nota de repúdio sobre o caso.
“A Prefeitura de Jaciara repudia toda e qualquer prática de violência contra animais e torna público seu repúdio contra o ato criminoso ocorrido na manhã deste sábado (11.03), cometido na avenida principal do município, onde o condutor de um veículo foi flagrado, conforme vídeo que circula já em âmbito nacional, arrastando um cachorro pelo pescoço.
A Polícia Militar foi acionada e o caso encaminhado à Polícia Judiciária Civil (PJC). O responsável pelo crime se encontra detido.
Vale ressaltar que, a pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.”