Lote de armas de choque já está chegando em Mato Grosso; afirma Roveri

Gilberto Leite | Estadão Mato Grosso

César Augusto Roveri, secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, afirmou que o Estado já adquiriu armas de choque e que em breve o equipamento será entregue para o uso dos policiais militares do Estado. A declaração foi feita na última segunda-feira (6) durante uma visita do governador Mauro Mendes (União) e seu staff de secretários ao Ganha Tempo.

“Esse armamento em breve já estará chegando em Mato Grosso, onde haverá capacitação, treinamento dos nossos profissionais e a distribuição desse material em todo o estado” disse Roveri sobre as 897 armas de choque adquiridas pelo governo de Mato Grosso.

– FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

– FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

No começo do mês passado, Mato Grosso recebeu um lote de armamento não-letal. Ao todo, quase 40 mil balas de borracha e duas mil granadas lacrimogêneas, usadas para conter multidões, foram entregues à Polícia Militar. 

Governo entrega armamento não-letal à Polícia Militar de MT

O equipamento foi entregue em um período onde muitos episódios de abordagens da Polícia Militar terminaram em mortes como foi o caso do rapaz que tomou o cassetete de um policial e partiu para cima dele.

Relembre este caso clicando aqui:  VÍDEOS: Homem ataca policial durante abordagem e acaba morto a tiros em MT

Outro exemplo de abordagem que terminou em morte que gerou revolta da população acerca da conduta dos policiais, foi do rapaz que, armado com uma picareta, atacou policiais na sua casa durante uma ocorrência em Cuiabá.

Relembre este caso clicando aqui:  VÍDEOS: Jovem em surto é morto a tiros após avançar contra PMs com picareta



Estadão MT